segunda-feira, 17 de junho de 2013

Dia de feira!






Até pouco tempo eu não gostava de fazer feira. 




Odiava, na verdade... rsss. Daí, minha mãe veio passar uma temporada em casa. E me perguntou:


-      Filha, tem uma feira na sua rua! Que maravilha! Vamos fazer feira?

Na primeira semana, dei uma desculpa e ela foi... Na semana seguinte lá fui eu, com carrinho e tudo, e mãezinha à tiracolo.

Quer saber? Foi bom demais!
Experimentei frutas, conversei sobre legumes, aprendi com mãe Marina a comprar os produtos da época – mais bonitos e mais baratos – e ainda por cima fizemos comida variada e saudável a semana inteira.



Minha filha adorou. Ainda bem. Ela come de tudo... até jiló
(cortado em rodelas ou cubos, quase sem casca – para tirar o amargor – e refogado com um fio de azeite, alho e cebola picados. Delicioso com arroz branco soltinho.




p.s.: jiló é um fruto (e não legume). Contém sais minerais como cálcio, fósforo e ferro e vitaminas B5.




Agora... tenho procurado fazer feira toda semana... e quando não dá vou ao sacolão ou à área de legumes, verduras e frutas dos supermercados. E os pratos aqui de casa ficaram mais nutritivos e coloridos! humm... delícia!


Um comentário:

  1. Eu adoro a feira, às vezes passear por ela: reflete mto a cultura do lugar, os produtos da estação. Mas, odeio ter q ir até lá fazer compras, nem vou rs...
    Feira, pra mim, só como passeio.

    ResponderExcluir